Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) reforçou a importância do acesso livre ao medidor de energia elétrica, equipamento fundamental para registrar o consumo nos imóveis, sejam residenciais ou comerciais. Embora o medidor pertença à distribuidora, o consumidor deve assegurar que os profissionais da empresa possam acessá-lo sempre que necessário, incluindo leituras de consumo e serviços de manutenção.
Recentemente, a Copel tem identificado situações em que grades foram instaladas sobre as caixas dos medidores, o que pode interferir na segurança e resultar em notificações e atrasos nos serviços. Marcos André Bassetto, superintendente de Serviços da companhia, alertou que tais alterações contrariam normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Em casos em que o acesso ao medidor é obstruído, podemos enfrentar dificuldades para atender solicitações, como novas ligações de energia”, afirmou.
A Copel orienta os consumidores a manterem a integridade do medidor e a entrada de energia livres de obstruções, como concertinas e arame farpado, que podem colocar em risco a segurança dos profissionais. O não cumprimento dessas normas pode acarretar em complicações tanto para os consumidores quanto para a concessionária.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
Comentários estão fechados.