Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após a conquista do acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2025, o Maringá FC já iniciou os trabalhos pensando na próxima temporada, quando terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Uma das prioridades é o elenco e a diretoria já trabalha para ter um time competitivo e que atinja os objetivos do próximo ano.
De acordo com o vice-presidente de futebol, Rafael Dacome, o objetivo é manter 90% do atual elenco e trabalhar com contratações pontuais, além das possibilidades de retorno de alguns atletas que estão emprestados.
“Na semana seguinte já iniciamos o trabalho de montagem do elenco para 2025. Nossa ideia é manter 90% do elenco atual, que já entende nosso modelo de jogo, é competitivo e entendemos que é fundamental para seguirmos crescendo. Teremos contratações importantes que irão fortalecer nosso time e tem também a possibilidade de alguns atletas que estão emprestados retornarem”, projetou, Dacome.
Por outro lado, quatro atletas que estavam emprestados ao MFC encerraram oficialmente seus vínculos com o clube. Com o fim do contrato de empréstimo, o goleiro Guilherme Zuconelli retorna ao Monte Azul – SP, o zagueiro Luis Fernando retorna ao Independente de Limeira – SP, o também zagueiro, João Oliveira, retorna ao Grêmio Sãocarlense e o lateral esquerdo Matheus Guilherme retorna ao Capivariano.
Dos quatro atletas que retornam aos seus clubes, o zagueiro Luis Fernando realizou três jogos pelo Tricolor Maringaense na Série D, o João Oliveira atuou em oito partidas e Matheus Guilherme em 17 jogos, anotando uma assistência.
A reapresentação da equipe para iniciar a pré-temporada de 2025 será na segunda quinzena de novembro, ainda sem data exata definida, pois o Centro de Treinamento do clube passa por uma reforma estrutural e nos campos de treinamento.
Por assessoria de imprensa.
Comentários estão fechados.