Candidato a vereador no Paraná é alvo de mandado de busca e apreensão por suspeita de tráfico

Operação da Polícia Civil investiga suspeitos de tráfico de drogas na região, com 19 mandados expedidos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Edenilson Muller, candidato do Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador em Prudentópolis, na região central do Paraná, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (25) em uma operação coordenada pela Polícia Civil que investiga suspeitos de tráfico de drogas.

    As informações são do portal g1 Paraná. Ao todo, foram expedidos 19 mandados judiciais na cidade contra uma suposta organização criminosa, com apoio da Polícia Militar (PM).

    De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Eles são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

    O delegado Rodrigo Cruz dos Santos explicou que a investigação teve início após a apreensão de um celular, que revelou um esquema de tráfico, principalmente de cocaína, envolvendo pelo menos dez pessoas. Os nomes dos demais investigados não foram divulgados.

    Edenilson Jeferson Muller, de 51 anos, é candidato a vereador em Prudentópolis para as eleições de 2024. Ele declarou ao TSE ter ensino fundamental completo e ser motorista de veículos de transporte de carga, afirmando ainda não ter bens a declarar. Em 2020, Muller se candidatou ao mesmo cargo pelo PSL, mas ficou como suplente.

    Comentários estão fechados.