Ônibus de time de futebol americano do Paraná tomba no RJ; Três atletas do Coritiba Crocodiles morreram

Além das vítimas fatais, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos moderados, sete passageiros tiveram ferimentos leves.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na manhã deste sábado (21), o ônibus do time de futebol americano Coritiba Crocodiles se envolveu em um acidente na descida na Via Dutra, no estado do Rio de Janeiro. Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas.

    O veículo tombou volta das 10 horas no km 226, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ).

    Cerca de 40 passageiros estavam no ônibus a caminho de um jogo na cidade do Rio de Janeiro, onde o time enfrentaria o Flamengo Imperadores na tarde deste sábado (21). A partida, que era válida pelo Campeonato Brasileiro, foi cancelada.

    QUEM ERAM AS VÍTIMAS

    Lucas de Castro Rodrigues Barros, era natural de Goiânia (GO) e tinha 19 anos. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.

    Image 2 22
    Lucas de Castro Rodrigues Barros Foto: Arquivo Pessoal

    A segunda vítima fatal foi identificada como Lucas Padilha, de 42 anos. Ele era natural de Curitiba, formado em educação física e conhecido como Pinguim. Ele era atleta e coach de futebol americano, com um currículo que inclui um título brasileiro e três estaduais, atuando pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.

    Image 2 23
    Lucas Padilha, com a camisa 73 — Foto: Arquivo Pessoal

    Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, também natural de Curitiba, deixa esposa e uma filha de quatro anos. Conhecido como Daniel Cross no futebol americano, ele começou a jogar após assistir à final do Campeonato Brasileiro de 2011 e participou da final do Brasileirão no ano seguinte.

    Image 2 24
    Daniel Antônio dos Santos Foto: Arquivo Pessoal

    Além das vítimas fatais, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos moderados, sete passageiros tiveram ferimentos leves e dois não se machucaram.

    A concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra, e uma equipe do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento médico às vítimas, que foram encaminhadas para hospitais da região. As autoridades estão investigando as causas do acidente

    Comentários estão fechados.