Maringá FC faz bom primeiro tempo, mas é derrotado para o Coritiba na primeira partida da final

O tricolor abriu o placar diante do Coritiba, mas perdeu por 2 a 1 e precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

  • O Maringá Futebol Clube foi derrotado para o Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio Willie Davids debaixo de chuva para um público de aproximadamente 12 mil torcedores, o tricolor até começou bem a partida levando perigo ao gol de Alex Muralha – bastante ironizado pela torcida do Maringá. Após chute forte de Mirandinha, Alemão abriu o placar para o time da casa aos 30 minutos do primeiro tempo.

    Embalado pelo bom resultado, o tricolor voltou na segunda etapa disposto a ampliar a vantagem. Mas, o Coritiba mostrou porquê está de volta a elite do futebol brasileiro e a tranquilidade de administrar o placar em uma situação adversa. Mesmo com a pressão da torcida do time da casa, Léo Gamalho empatou a partida para os visitantes. Menos de cinco minutos depois, Igor Paixão fez mais um para o Coxa e definiu o placar em 2 a 1.

    Ainda na reta final da partida, Andrey quase fez o terceiro do Coritiba chutando uma bola que explodiu no travessão. “Houve um delay de cinco ou seis minutos, mas a gente não pode se abater. Chegamos aqui por mérito e está aberto. A gente sabe da dificuldade que vai ser lá (no jogo de volta), mas uma vitória simples nos leva para os pênaltis”, disse o técnico Jorge Castilho. Agora, a grande final fica para a partida de domingo, 3, no Estádio Couto Pereira, às 16h. O prefeito de Maringá Ulisses Maia confirmou que a prefeitura vai instalar um telão no estádio Willie Davids para que o torcedor possa acompanhar a partida.

    Comentários estão fechados.