Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Assembleia Itinerante chegou a Astorga nesta quinta-feira (5) com novidades inovadoras na área de comunicação. A Diretoria de Comunicação do Legislativo apresentou óculos de realidade virtual que proporcionam um tour imersivo pela Assembleia e distribuiu uma cartilha informativa sobre os direitos das pessoas com autismo. As ações foram voltadas para estudantes, professores e visitantes da 14ª edição do evento, que promoveu a interiorização das atividades legislativas, reunindo centenas de participantes e homenageando 48 lideranças regionais.
Os óculos de realidade virtual, utilizados pela primeira vez na Expoastorga, permitiram que os visitantes explorassem virtualmente os principais espaços da Assembleia, como o Plenário e o Salão Nobre, através de uma experiência visual em 360 graus. A inovação tem como objetivo aproximar a população do trabalho legislativo e será usada em eventos futuros e visitas guiadas à Assembleia.
Outro destaque foi a distribuição de cartilhas sobre o Código Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CEPTEA), uma iniciativa pioneira no Brasil. Aprovada pela Assembleia Legislativa, a Lei nº 21.964/2024 reúne mais de 300 contribuições da sociedade civil e visa garantir avanços nas áreas de educação, saúde, mercado de trabalho e combate à discriminação. A cartilha explica de forma acessível os direitos assegurados, como o apoio na educação, atendimento multidisciplinar e a proteção no mercado de trabalho para autistas adultos.
Além das inovações tecnológicas e informativas, os participantes puderam conhecer outros programas da Assembleia, como o Parlamento Universitário e a Escola do Legislativo.
Comentários estão fechados.