Traficante preso em Sarandi por envolvimento em esquema de transporte de 1,5 tonelada de drogas

Esquema de tráfico interestadual movimentou 1,5 toneladas de drogas entre Paraná e Santa Catarina em apenas três meses.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta terça-feira (3), uma operação conjunta entre a Divisão de Narcóticos (Denarc) de Maringá e a Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de um traficante em Sarandi.

    A ação faz parte de uma ampla investigação de combate ao narcotráfico, que também incluiu o cumprimento de mandados em outras regiões do Paraná e de Santa Catarina.

    O suspeito, que mantinha domicílio em Foz do Iguaçu, Maringá e Sarandi, foi encontrado em um condomínio na cidade e preso sob acusação de tráfico de drogas e associação criminosa. A prisão é resultado de uma investigação que revelou um esquema de transporte de aproximadamente 1,5 toneladas de drogas entre Paraná e Santa Catarina nos últimos três meses.

    Além da prisão, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete, registrada em nome de um terceiro, e suspeita de ser fruto de atividades ilícitas ligadas ao tráfico. As autoridades também apreenderam quatro armas de fogo, uma viatura descaracterizada e uniformes policiais.

    O delegado Leandro Roque Munin, da Denarc de Maringá, destacou que a prisão em Sarandi é parte de um esforço maior para desmantelar uma associação criminosa que enviava grandes quantidades de drogas de Foz do Iguaçu para Santa Catarina. A operação segue em andamento, com mais desdobramentos esperados nos próximos dias.

    “Com o apoio da Denarc, quase todos os núcleos do estado do Paraná colaboraram com uma operação da DEIC, deflagrada em Foz do Iguaçu. A investigação apontou que a associação criminosa remeteu mais de 1,5 toneladas de drogas para Santa Catarina em menos de um mês”, destacou o delegado Munin.

    Comentários estão fechados.