Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta quarta-feira (4), um incêndio foi registrado na rua São Geraldo Majella, na Cidade Industrial de Curitiba (cerca de 420 km de Maringá). Segundo vizinhos, um homem de 30 anos teria ateado fogo na residência da própria avó, de 86 anos.
O fogo se espalhou rapidamente por alguns cômodos da casa, mas a rápida ação dos bombeiros evitou que o imóvel fosse completamente destruído.
Um vizinho, cuja identidade permanece anônima, disse que a proprietária da casa vinha sendo ameaçada pelo neto há semanas, e, inclusive, havia registrado um boletim de ocorrência contra ele.
“Esse rapaz que fica aí é um noia e neto da senhora, só que ele não mora aí, vem só pra infernar. Ela tem 86 anos. No domingo, tinha feito um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, aí deram um botão de medida protetiva pra ela. No domingo ainda, ele queria matar ela e ela acionou o botão de medida protetiva. A Guarda Municipal levou, mas a delegada soltou. Na segunda-feira, ele veio para matar ela novamente e ela fugiu da casa”, relatou o vizinho em entrevista ao portal Banda B.
A moradora havia sido retirada da casa após essas ameaças e, portanto, não estava no local quando o incêndio começou.
“Se não é a gente socorrer, tinha pego fogo até na minha casa e nas do vizinho do lado. Foi ele quem colocou fogo na casa. Ele já quebrou vários carros na rua. É bem bandido mesmo, cheio de ameaçar vizinho, passar intimidando na rua”, acrescentou o vizinho.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Comentários estão fechados.