Brasil disputa cinco finais na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado

Gabrielzinho e Carol Santiago são destaques em busca de mais medalhas; Brasil terá seis nadadores em quatro finais.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Neste sábado (31), o Brasil estará presente em cinco finais de natação nos Jogos Paralímpicos de Paris, com seis nadadores competindo em quatro provas. O destaque do dia fica por conta de Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que já garantiu o primeiro ouro do país nesta edição dos Jogos e é um forte candidato a conquistar mais uma medalha.

    Gabrielzinho competirá nos 50 metros costas da classe S2, destinada a atletas com limitações físico-motoras elevadas. A final está agendada para as 14h30, no horário de Brasília. O nadador mineiro, que já conquistou ouro na mesma prova em Tóquio, fez o melhor tempo entre todos os classificados, com 53s67.

    Outra atleta brasileira com grandes expectativas é Carol Santiago. Ela nadará a final dos 100 metros costas S12, para atletas com deficiência visual, às 12h37. Carol, que obteve o melhor tempo entre os classificados (1min09s60), busca seu primeiro pódio em Paris após sair de Tóquio com cinco medalhas.

    A primeira final do dia contará com a presença do brasileiro Douglas Matera, que competirá nos 100 metros costas S12 masculino às 12h30. Douglas obteve o sexto melhor tempo entre os classificados, com 1min04s19.

    Às 14h22, José Ronaldo disputará a final dos 50 metros costas S1, para atletas com limitações físico-motoras severas. Esta prova não teve eliminatórias.

    O dia encerra com a final dos 50 metros livre S11, para atletas com deficiência visual mais severa, marcada para às 15h35. O Brasil contará com dois nadadores: Wendell Belarmino, que avançou com o sexto melhor tempo (26s76), e Matheus Rheine, que classificou-se com o sétimo melhor tempo (26s91).

    Comentários estão fechados.