Mãe e padrasto são presos por suspeita de tortura contra criança de 5 anos

Segundo a polícia, o padrasto, de 24 anos, era quem cometia as agressões. Já a mãe da criança, de 22 anos, sabia de tudo e era conivente.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Civil do Paraná prendeu um casal pelos crimes de lesão corporal e tortura praticados contra uma criança de cinco anos. As prisões ocorreram na última sexta-feira (23), em Cianorte (cerca de 70 km de Maringá).

    Segundo a polícia, o padrasto, de 24 anos, era quem cometia as agressões. Já a mãe da criança, de 22 anos, sabia de tudo e era conivente.

    O pai descobriu o caso após uma amiga dele ver a criança sendo agredida em uma festa. Em seguida, ele foi visitar a criança e confirmou que ela tinha marcas de hematomas pelo corpo.

    “Ao questionar a mãe, [o pai] soube que as marcas teriam sido feitas pelo padrasto e que ela seria convivente com tal situação”, conta o delegado da Polícia Civil do Paraná, Wagner Soares.

    A criança relatou que as agressões e torturas eram recorrentes e ocorriam no próprio lar. O nome do casal não foi divulgado.

    Após as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca. A mãe e o padrasto foram capturados e encaminhados ao sistema penitenciário. Desde então, a criança está sob a guarda do pai.

    Um inquérito policial foi aberto na Delegacia da Mulher de Cianorte.

    DENÚNCIAS

    A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população no combate à violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.

    Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

    Comentários estão fechados.