Paciente provoca incêndio com isqueiro em hospital psiquiátrico no RS e acaba preso; VÍDEO

Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, é interditado após incêndio causado por paciente; 33 pessoas são transferidas para outros hospitais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um incêndio no Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, Rio Grande do Sul, mobilizou equipes de resgate na noite desta quarta-feira (21). O fogo foi provocado por um paciente da ala psiquiátrica, que utilizou um isqueiro para incendiar um sofá na lavanderia da instituição.

    Imagens de videomonitoramento (veja abaixo) capturaram o momento em que o homem de 43 anos iniciou o incêndio, que rapidamente se espalhou para os quartos da ala psiquiátrica.

    Cerca de 33 pacientes que estavam internados foram evacuados com urgência e realocados em uma sala comercial até a chegada das ambulâncias. Posteriormente, todos foram transferidos para hospitais nas cidades de Vista Gaúcha, Taquaruçu do Sul e Seberi. Felizmente, não houve feridos graves, apenas alguns pacientes que inalaram fumaça.

    O hospital foi interditado, e o responsável pelo incêndio foi preso em flagrante pela Polícia Civil do estado, acusado de incêndio doloso. As autoridades seguem investigando o caso para determinar as circunstâncias e possíveis falhas na segurança.

    Comentários estão fechados.