1º Encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras acontece hoje em Maringá

Compartilhar

Secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira - Foto: PMM

A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Secretaria da Mulher, junto à Procuradoria da Mulher da Câmara, realizará o 1º Encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras da Amusep. Essas autoridades políticas da região vão se reunir para discutir a construção de políticas públicas para mulheres nos espaços de poder e decisão.

A gestão da prefeitura de Maringá, no mandato de Ulisses Maia, é 64% composta por mulheres, o que é um diferencial na política. Com essa linha de fortalecimento do protagonismo feminino, será oficialmente criada a Frente Parlamentar Regional Feminina.

De acordo com a Secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira, o objetivo é atuar de forma regionalizada com a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, levando o exemplo do Município em nível regional e até nacional.

O encontro será realizado hoje (quarta-feira, 15), às 14h, no Auditório Hélio Moreira. O evento é aberto ao público, mas continua seguindo todos os protocolos de segurança com distanciamento, uso de máscaras e higienização.

ENCONTRO – Conforme programação do 1º Encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras da Amusep, haverá apresentação cultural e a palestra “A Construção de Políticas Públicas para Mulheres”, com a secretária Terezinha, e a palestra “Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão”, com a vereadora maringaense Professora Ana Lúcia.

SERVIÇO

1º Encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras da Amusep.

Data: dia 15, quarta-feira.

Horário: 14 horas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas