Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em uma partida marcada por reviravoltas e emoções até o último minuto, o Botafogo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao empatar com o Palmeiras por 2 a 2 nesta quarta-feira (22), no Allianz Parque.
Este resultado levou o Glorioso à próxima fase do torneio continental pela primeira vez em sete anos, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Domínio inicial do Botafogo
O confronto começou com o Botafogo pressionando e buscando ampliar a vantagem conquistada no primeiro jogo.
A equipe carioca controlou o ritmo e abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Igor Jesus, após uma bela jogada de Savarino. Pouco depois, foi a vez de Savarino marcar, colocando o Botafogo em uma posição confortável com 2 a 0 no marcador.
Palmeiras quase vira o jogo
No entanto, o Palmeiras não se deu por vencido. Aos 40 minutos da segunda etapa, Flaco López diminuiu para o Verdão com um cabeceio preciso, após cobrança de falta de Gabriel Menino. Três minutos depois, Rony aproveitou uma sobra de bola na área e empatou a partida, reacendendo as esperanças da equipe paulista.
Gol anulado pelo VAR
Nos minutos finais, o Palmeiras chegou a marcar o gol da virada com Gustavo Gómez, em um lance que levaria o jogo para os pênaltis. Porém, o VAR revisou a jogada e o árbitro anulou o gol por toque de mão do zagueiro, encerrando o sonho palmeirense e confirmando a classificação do Botafogo.
Próximo desafio na Libertadores
Com a classificação garantida, o Botafogo agora espera o vencedor do confronto entre Nacional e São Paulo para saber quem enfrentará nas quartas de final da Libertadores.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Bahia no próximo domingo (25), às 16h, na casa do adversário. Já o Palmeiras, que agora foca exclusivamente no Brasileirão, recebe o Cuiabá no sábado (24), às 18h30.
Comentários estão fechados.