Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em reunião realizada esta semana na Prefeitura de Maringá, a internacionalização do aeroporto local para passageiros foi um dos temas mais debatidos.
O superintendente Fernando Rezende expressou a expectativa de que em breve o aeroporto possa oferecer voos internacionais diretos. “O desejo é que Maringá possa realizar voos internacionais sem escalas”, afirmou Rezende.
O aeroporto de Maringá foi recentemente regularizado para a operação de cargas internacionais. Agora, inicia-se o processo para solicitar a internacionalização de voos para passageiros. “Não tem ainda um prazo definido, mas é pra ser rápido”, destacou Rezende.
O Plano Diretor do Aeroporto de Maringá está em desenvolvimento, incluindo um estudo conceitual para o planejamento do aeroporto. Com a internacionalização, os moradores da região não precisarão mais se deslocar para São Paulo, Campinas ou Curitiba para realizar viagens internacionais.
O presidente do CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Mohamad Ali Awada, informou que um documento solicitando a internacionalização foi enviado à Superintendência do aeroporto.
“O papel do CODEM é incentivar o desenvolvimento econômico da cidade, por isso estamos aguardando essas mudanças no aeroporto certos de que isso trará grande impacto positivo para a economia e para o desenvolvimento de Maringá”, afirmou Awada.
Leonardo Coli, CEO da BHZ LOG, participou da reunião online e apresentou um estudo de mercado para o tráfego das cargas do aeroporto. Ele pediu o auxílio do CODEM para divulgar esse estudo, destacando que “o Aeroporto de Maringá tem potencial para atrair negócios para a cidade”.
O presidente do CODEM reforça que “é preciso valorizar o que temos e todo o nosso potencial, por isso vamos nos empenhar para ampliar os serviços no aeroporto de nossa cidade.
Comentários estão fechados.