Tragédia: Técnico de futsal e filho, jogador da seleção italiana, morrem em acidente no Paraná

O carro onde Gianluca Salvetti, de 18 anos, e o pai, o técnico de futsal Rafael Salvetti, bateu de frente com outro veículo, que vinha no sentido contrário.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta segunda-feira (29), o técnico de futsal Rafael Antônio Salvetti, de 45 anos, e o filho dele, o jogador Gianluca Salvetti, de 18 anos, morreram em um acidente na BR-277, em Porto Amazonas (cerca de 370 km de Maringá).

    O caso gerou grande comoção no meio esportivo, especialmente no futsal paranaense. Rafael Salvetti, conhecido como “Tonhão”, dedicou anos de sua vida ao esporte, como atleta e coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho, time do município. Além disso, o filho dele, Gianluca, jogava futsal na seleção italiana Sub-19.

    De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro onde o pai e filho estavam bateu de frente com outro veículo que vinha no sentido contrário. Estava chovendo no momento do acidente.

    O motorista sobrevivente afirmou ter perdido o controle da direção devido à aquaplanagem, invadindo a pista oposta.

    Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Detalhes adicionais sobre o estado de saúde dos feridos não foram divulgados.

    A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do pai e filho. Leia na íntegra:

    “A Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS, através de seu Presidente, Sr. Anderson de Andrade, vem por meio deste, em PROFUNDA CONSTERNAÇÃO, comunicar o falecimento trágico do Treinador da Acel Chopinzinho Rafael Salvetti e de seu filho, o atleta da seleção italiana de Futsal Sub19, Gianluca Salvetti, os quais perderam a vida em função de acidente automobilístico nesta manhã na região de Palmeira.

    Tonhão, como era carinhosamente chamado por todos, teve a vida toda ligada ao futsal, tendo sido atleta coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho.

    Gianluca tinha uma carreira promissora no futsal, eis que estava voltando para a Itália onde defendia a seleção daquele país na categoria sub19 e iria se apresentar em seu novo time, a Roma.

    Esta Entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem.

    Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense!

    Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!”

    Image 1 26

    Comentários estão fechados.