Tempo estimado de leitura: 3 minutos
São Paulo e Botafogo protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora, ao empatarem por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Morumbi, pela última rodada do primeiro turno. O confronto entre as equipes que brigam pela parte de cima da tabela não decepcionou os torcedores.
Primeiro Tempo
O jogo começou de forma eletrizante. Aos 4 minutos, Ferreira foi derrubado por Bastos dentro da área, resultando em pênalti para o São Paulo. Lucas Moura cobrou com força no canto esquerdo, abrindo o placar para o Tricolor.
No entanto, a alegria dos são-paulinos durou pouco. Cinco minutos depois, após uma cabeçada de Tiquinho Soares que tocou na mão de Welington, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o Botafogo. Tiquinho Soares converteu, deixando tudo igual.
A partida continuou intensa, e aos 22 minutos, o Botafogo virou o jogo. Tiquinho Soares deu um belo passe para Cuiabano, que avançou em velocidade e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Fogão. Mesmo com a vantagem, o Botafogo não recuou e quase ampliou com Luiz Henrique, que obrigou Rafael a fazer uma defesa de reflexo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o São Paulo buscou o empate e conseguiu aos 15 minutos. Lucas Moura encontrou Ferreira, que avançou e chutou, com a bola passando por John e entrando no gol.
Após o empate, o Tricolor pressionou em busca da virada. Welington, Luiz Gustavo e Lucas tiveram boas chances, mas o goleiro do Botafogo estava atento e fez boas defesas.
Ferreira perdeu uma oportunidade clara após jogada de Luciano, chutando para fora da pequena área. Luciano também teve sua chance, mas finalizou mal após passe de Calleri.
O Botafogo respondeu com Luiz Henrique, que viu Rafael fazer outra boa defesa. No rebote, Cuiabano não conseguiu finalizar com precisão.
Tabela
O empate manteve o São Paulo com 32 pontos, mas o Tricolor caiu para a sexta posição, pois o Cruzeiro venceu o Juventude e assumiu a quinta colocação com uma vitória a mais.
Já o Botafogo continua na liderança isolada com 40 pontos, com três pontos a mais que o Flamengo, que assumiu a vice-liderança ao vencer o Vitória por 2 a 1.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no sábado (27), às 21h30, contra o Cruzeiro. No mesmo dia e horário, o São Paulo enfrentará o Fortaleza.
Comentários estão fechados.