Polícia prende homem por manter a mãe em cárcere privado no Paraná

Um homem de 49 anos manteve sua mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 63 anos, como reféns por cerca de seis horas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quarta-feira (24), policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atenderam uma ocorrência de cárcere privado no centro de Toledo (cerca de 280 km de Maringá).

    Um homem de 49 anos manteve sua mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 63 anos, como reféns por cerca de seis horas.

    O autor teve um surto, espalhou álcool pela residência e chegou a liberar o gás de um botijão, colocando a vida das vítimas em risco. A Companhia de Negociação do BOPE iniciou as negociações, inclusive com assessoramento remoto, e conseguiu a liberação das mulheres, que receberam atendimento médico.

    Durante o processo, as casas próximas ao local foram desocupadas e áreas atrás da residência foram isoladas e cercadas pelos militares. Cerca de 50 policiais participaram dessa situação.

    Após libertar as vítimas, os policiais militares entraram na casa e prenderam o homem, que também passou por atendimento médico. O motivo do sequestro foi um desentendimento familiar. Ele já tinha sido preso por violência doméstica e foi detido novamente por esse cárcere privado.

    AEN

    Comentários estão fechados.