Maringá registra o 19º óbito por Covid-19. Vítima é um homem de 81 anos

  • O boletim diário da Secretaria de Saúde de Maringá deste domingo (5/7) traz o registro de mais um óbito por Covid-19 em Maringá. A vítima é um homem de 81 anos, portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. É o 19º óbito por causa do novo coronavírus em Maringá.

    O homem foi internado em unidade hospitalar no dia 27 com sintomas de desconforto respiratório e saturação de oxigênio baixa. No mesmo dia foi realizada a coleta de Swab e o paciente foi encaminhado à UTI em estado grave, com Ventilação Mecânica Invasiva.

    O caso foi positivado na sexta-feira (3/7) e o óbito ocorreu no sábado (4/7), dia que Maringá registrou 83 casos positivos.

    No boletim diário deste domingo (5/7), a cidade registra novo recorde de casos positivos. Foram 91 confirmações. São 31 mulheres, 55 homens e 5 crianças.

    A taxa de ocupação hospitalar geral de UTIs está em 62,77% e ocupação de UTIs exclusivas para Covid-19 do SUS, em 40%. São 14 pacientes de Maringá e oito de outras cidades.

    A Prefeitura de Maringá reforça sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente com o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento entre as pessoas.

    Um novo decreto com medidas restritivas é aguardado para esta segunda (6/7). O objetivo é frear o contágio do vírus. A matriz de risco de contaminação na cidade continua alta.

    Comentários estão fechados.