Irmão de Rodrigo Faro é amarrado e feito de refém durante assalto em SP

O empresário destacou que, apesar do susto, tanto ele quanto a funcionária estão bem. O caso foi registrado como roubo no 78º DP (Jardins).

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Danilo Faro, empresário e irmão do apresentador Rodrigo Faro, passou por momentos de tensão na última sexta-feira (19) quando foi feito refém durante um assalto em seu apartamento no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo.

    Dois criminosos armados abordaram uma funcionária da residência, levando dois celulares e dez relógios de pulso, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

    Em relato nas redes sociais, Danilo descreveu que os assaltantes entraram no prédio tranquilamente e esperaram nas escadas até que a funcionária abrisse a porta, momento em que ela foi rendida com uma arma na cabeça e obrigada a conduzi-los até o quarto do empresário.

    Ele conseguiu manter a calma e colaborar com os criminosos para encerrar a situação o mais rápido possível, mencionando que alertou sobre a chegada iminente de alguém, o que resultou na fuga dos assaltantes.

    O empresário destacou que, apesar do susto, tanto ele quanto a funcionária estão bem. O caso foi registrado como roubo no 78º DP (Jardins).

    Confira

    Image 110

    “Não sei se todos sabem, mas ontem sexta-feira dia 19 de julho eu e minha colaboradora Maria fomos vítimas de um assalto dentro do meu apartamento em São Paulo.

    Os dois indivíduos conseguiram passar tranquilamente pela portaria do condomínio, com o objetivo de entrar no meu apartamento, pois nenhum outro apartamento do prédio foi invadido.

    Esperaram nas escadas até o momento em que a Maria abrisse a porta para fazer alguma coisa e foi nesse momento que ela foi rendida com uma pistola na cabeça e obrigada a levar os indivíduos até o meu quarto onde estava me preparando para sair para mais uma viagem.

    A partir daí vocês já podem imaginar os momentos de pânico que vivemos. Foram cerca de 30 minutos dentro do meu apartamento a procura de bens materiais como jóias, relógios e dinheiro. Os bandidos não nos machucaram fisicamente, mas estavam extremamente agitados e fazendo muitas ameaças verbais além das pistolas apontadas o tempo todo.

    Eu, impressionantemente consegui manter a calma o tempo todo e tranquilizar a Maria que estava muito nervosa. Eu cooperei com os bandidos pois queria me desvencilhar daquilo o mais rápido possível.

    Estava preocupado pois o Stephan estava chegando em casa e se ele subisse e começasse a tocar a campainha do apartamento, esse episódio poderia ter um outro final. Os bandidos poderiam se assustar com a campainha e disparar a pistola, poderiam ter aberto a porta e feito ele refém, enfim, poderia ter sido bem complicado.

    Eu consegui avisar os bandidos que havia uma pessoa a caminho e que isso poderia atrapalhar o planos deles e isso fez com que eles fossem embora mais rápido. Nos amarraram pelos pulsos e pés e nos trancaram dentro do quarto.

    Minutos depois que eles haviam ido embora, com muito cuidado a Maria conseguiu soltar uma das mãos, pegar uma tesoura na gaveta e nos libertar das amarrações.

    Eu notei que eles não haviam levado meu computador e com isso consegui conectar e pedir ajuda pelo WhatsApp.

    O Stephan chamou a polícia e rapidamente eles estavam dentro do apartamento e haviam cercado todo o condomínio.

    Estávamos livres e vivos apesar de muito assustados com tudo que havíamos vivido,” escreveu Danilo Faro em seu Instagram.

    Comentários estão fechados.