Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A tradicional festa julina da paróquia Santa Paulina segue até domingo (21) com diversas atividades para a comunidade.
Começa nesta sexta-feira, 19, a 12ª edição da Festa da Padroeira Santa Paulina, com expectativa de reunir 10 mil pessoas nos três dias de evento.
O evento vai ser realizado na Chácara Santa Paulina, localizada Avenida Mandacaru, 4213, no Jardim Rebouças em Maringá e a entrada é gratuita. A tradicional festa segue com programação no sábado, dia 20, e o encerramento no domingo, dia 21, com diversas atividades.
Para a realização da Festa da Padroeira, aproximadamente 150 voluntários se mobilizam para executar as mais variadas funções, desde montagem das barracas, preparação das comidas típicas e organização.
Nesta edição terão barracas de comidas típicas de festa julina, como quentão e o famoso chá de amendoim, cachorro-quente, espetinho, pamonha, pastel, pão com linguiça, crepe, bolos e doces, maçã do amor, espeto de morango com chocolate, além da deliciosa barraca do caldo.
Outras atrações não ficam de fora, como a pescaria, o correio elegante, a cadeia, estalinho, e o tradicional binguinho que será realizado no domingo a partir das 13h. Em todos os dias a Festa da Padroeira Santa Paulina também contará com atrações musicais.
Confira a programação completa:
Sexta (19/07)
19h Terço luminoso
Após o terço, abertura das barracas + leilão
Sábado (20/07)
18h Santa Missa
Após a missa, abertura das barracas
22h Quadrilha dos jovens e das crianças
Domingo (21/07)
10h Santa Missa
Após a missa, abertura das barracas
A partir das 13h Show de Prêmios e leilão
Endereço
Avenida Mandacaru, 4213, Jardim Rebouças
Comentários estão fechados.