Festa julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho vai ser realizada nos dias 6 e 7 de julho. Convites estão à venda

Uma das novidades da festa julina é o sorvete confeccionado no próprio mosteiro, pelo irmão Gabriel Luz.

  • A festa julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho vai ser realizada nos dias 6 e 7 de julho. A festa vai contar com barracas de doces variados, yakissoba, cachorro-quente, espetinho e pastéis confeccionados pelas mães dos alunos do Mosteiro dos Arautos do Evangelho, além de refrigerante e suco. 

    No sábado (6/7), a festa julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho começa às 17h e no domingo (7/7), começa às 16h30, com uma missa. Nos dois dias, vão ser realizadas gincanas para crianças e adultos, com brincadeiras de argola, pesca e arco e flecha.

    Essa é a segunda vez que os Arautos do Evangelho de Maringá fazem festa julina, mas é a primeira vez que ela vai acontecer no mosteiro. “No ano passado, fizemos no mesmo terreno, mas na parte inferior, porque ainda não tínhamos condições de receber visitantes no mosteiro. Agora, vai ser no próprio mosteiro e esperamos que seja um sucesso”, conta o irmão dos Arautos do Evangelho, Rodrigo Manoel.

    No ano passado, a festa julina do Mosteiro aconteceu em um único dia e atraiu cerca de 2,5 mil visitantes. Segundo Rodrigo Moanoel, o sucesso foi tanto, que os Arautos do Evangelho resolveram estender a festa para dois dias.

    “Ano passado foi a primeira, e nos espantamos em ver a participação das pessoas. É uma festa familiar, respeitosa. Estava um clima de tanta alegria que os próprios visitantes já pediram que a gente desse continuidade neste ano. No ano passado, a temperatura estava perfeita, e esperamos que neste ano esteja ainda melhor”, explica.

    O objetivo é tornar a festa julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho um evento anual. “Esse é o primeiro ano que faremos a festa em dois dias. Vamos ver como vai ser, mas pelo clima, parece que vai dar certo de fazer todos os anos”, ressalta Rodrigo Manoel.

    A renda arrecadada na festa julina vai ser utilizada na construção da Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fica na mesma propriedade, próxima ao mosteiro. As fundações da obra já foram feitas, e agora o objetivo é arrecadar fundos para levantar as paredes da capela.

    Os Arautos do Evangelho são uma comunidade católica fundada em 1967, em São Paulo, voltada à formação e propagação da evangelização por leigos. O Mosteiro, inspirado na arquitetura gótica francesa, foi projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e começou a ser construído em 2017.

    Os convites, no valor de R$ 30 por pessoa, estão à venda no próprio Mosteiro, na Estrada Morangueira, nº 3140, ou no colégio dos Arautos, na Rua Santa Joaquina de Vedruna, nº 2950. Ambos os locais ficam abertos até as 18h. Os convites também podem ser adquiridos na hora do evento. Crianças de até 12 anos não pagam. 

    Os visitantes pagam R$ 30 no convite e, no dia da festa, recebem uma cartela para consumo no mesmo valor. Outras informações sobre a festa julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho podem ser obtidas pelo telefone (44) 3028-6596.

    Comentários estão fechados.