Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na última terça-feira (9), um incidente peculiar ocorreu na fronteira entre Hong Kong e Shenzhen, no sul da China, quando autoridades interceptaram um homem tentando contrabandear mais de 100 cobras escondidas dentro de sua calça.
As autoridades alfandegárias descobriram seis sacolas cuidadosamente lacradas com fita adesiva, contendo um total de 104 serpentes de diversas espécies.
Durante a inspeção de rotina, os agentes notaram algo incomum nos bolsos das calças do passageiro em questão. Ao abrir as sacolas, foram encontradas cobras vivas de variados tamanhos e tipos, incluindo exemplares de cobras de leite e cobras-do-milho, que não são nativas da região.
A China é um dos principais pontos do tráfico internacional de animais, tem intensificado esforços para combater essas práticas ilegais nos últimos anos. Em resposta ao incidente, autoridades chinesas reforçaram o compromisso com a aplicação das leis de biossegurança, que proíbem a entrada de animais não nativos sem a devida autorização.
Confira o vídeo a seguir:
Comentários estão fechados.