Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quarta-feira (3) três membros da equipe de jornalismo do SBT em Paragominas, no Pará, sofreram queimaduras de segundo grau após a explosão de um caminhão de gás na rodovia BR-010.
A equipe estava no local para cobrir um incêndio que atingia o caminhão. Segundo relatos, o repórter Alan Nelis, acompanhado pelo cinegrafista Wellington Moura e pelo técnico Márcio Lopes, encontrava-se a 300 metros de distância, no limite do isolamento de segurança, quando a explosão aconteceu.
Nelis, que filmava de costas para o caminhão, descreveu ter sentido uma intensa quentura nas costas após o barulho da explosão. Ele sofreu queimaduras no cotovelo e no pescoço, mas recebeu atendimento médico e está em condições estáveis. Os demais membros da equipe também passam bem.
A direção do SBT em Paragominas informou que os funcionários estão recebendo suporte da emissora e não correm risco. A explosão ocorreu no km 139 da rodovia, entre Paragominas e Ulianópolis. O cinegrafista relatou ter vivido um momento de grande temor durante o incidente.