Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O emocionante desfecho de um casamento que durou quase sete décadas gerou comoção nas nas redes sociais. Virginia e Tommy Stevens, ambos com 91 anos, permaneceram de mãos dadas até seus últimos momentos em um hospital no Tennessee, Estados Unidos.
Os pombinhos se conheceram na escola secundária Dobyns-Bennett, em Kingsport, Tennessee, e se casaram em 1954, após se formarem na Universidade do Tennessee.
Décadas depois, Tommy foi diagnosticado com Alzheimer e foi internado no Hospital da Universidade de Vanderbilt, devido a uma pneumonia aspirativa.
Enquanto Tommy recebia cuidados médicos, sua esposa Virginia ficou gravemente ferida após uma queda. Assim, ela também foi internada no mesmo hospital.
A equipe médica juntou as camas para que o marido e a esposa pudessem continuar lado a lado. A filha do casal, Karen Kreager, concedeu uma entrevista ao VUMC News e disse: “Ele [Tommy] estava acordado quando ela chegou. Embora não se comunicasse muito, ele sabia que ela estava lá.”
A Dra. Mohana Karlekar, diretora do Programa de Cuidados Paliativos da Vanderbilt, também comentou ao ‘VUMC News’:
“Desde o momento em que trouxemos a Sra. Stevens, ela segurou a mão do marido com grande ternura e ficou assim o máximo que pôde até o fim dele”, disse Karlekar. “Ela pôde me dizer na segunda-feira que estava em paz com o que estava acontecendo e que queria estar lá até o fim”.
E foi exatamente o que aconteceu: Tommy faleceu no dia 8 de setembro de 2023, e foi seguida por Virginia nove dias depois, em 17 de setembro. A história deles é lembrada como um exemplo de amor que transcende o tempo.
Comentários estão fechados.