Adeus Jason David Frank – Nosso eterno Tommy!

O ator Jason David Frank, eterno ranger verde, faleceu na semana passada. Mas não vamos falar de como ele morreu – vamos falar de como ele viveu.

  • Vida Longa e próspera!

    Há aproximadamente uma semana uma triste notícia pegou de surpresa os fãs: o ator Jason David Frank, o eterno ranger verde, faleceu aos seus 49 anos, mas parafraseando Nathan Algren (interpretado por Tom Cruise em “O último samurai”), “não vou contar como ele morreu, vou contar como ele viveu”.

    Jason David Frank, o eterno ranger verde, foi ontem que um novato em Alameda dos anjos é enfeitiçado por Rita Repulsa para ser seu ranger do mau, e acaba por se tornar o Power Ranger verde, e tendo a maior história dentro dessa franquia que marcou e ainda marca a vida de inúmeras pessoas.

    Mas quem foi Jason?

    Nosso querido Ranger nasceu em 1973 na cidade de Covina – Califórnia, além é claro de herói nas telas, Jason esteve na série “Undressed” (1999-2002), da MTV, e na cinebiografia do dublê John Stewart. Em 2019 veio para a CCXP aqui no Brasil, infelizmente não pude ir nessa edição, e acabei por nunca conhecer o maior ranger de todos.

    Ele também treinava artes marciais, deu aula em uma academia no Texas (imagina ser treinado por um Power Ranger?), era faixa preta 8º grau em karatê Shotokan, faixa preta em taekwondo e judô, e ainda, faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro, e como se não bastasse, era lutador profissional de MMA.

    Também em meados dos anos 90, Frank estrelou em outras séries além de Power Rangers, como Family Matters e Sweet Valley High. O trabalho mais recente do ator foi para o filme Underdogs Rising, que ainda será lançado, e para o longa Legend of the White Dragon, que está em produção, mas felizmente está todo gravado, então, provavelmente veremos Jason uma última vez nas telas.

    https://www.youtube.com/watch?v=5HA5CdZaL2Q

    Essa matéria realmente está me deixando bem emotivo, eu sempre gostei muito de Power Rangers, cresci vendo esse tokusatsu maravilhoso, e o ranger que eu mais gostava sempre foi o que Jason interpretou, Tommy – o Ranger verde, que depois se tornou o primeiro Ranger branco da franquia, e é muito triste ter que escrever a matéria sobre o falecimento de um herói seu de infância, e de uma pessoa que todos dizem que seu maior poder era ser querido por todos.

    Mas para o currículo de Jason não basta “apenas” ser o Ranger verde, e o primeiro Ranger branco, confere aí todas as aparições dessa lenda em Power Rangers:

    • Mighty Morphin Power Rangers – (1995) Ranger verde e Branco;
    • Mighty Morphin Power Rangers – O filme (1995);
    • Power Rangers Zeo – (1996);
    • Power Rangers Turbo – O Filme (1997);
    • Power Rangers Turbo – (1997);
    • Power Rangers Força Animal – (2002);
    • Power Rangers Dino Trovão – (2004);
    • Power Rangers Super Megaforce – (2014);
    • Power Rangers Hyperforce – (2017);
    • Power Rangers – O Filme (2017);
    • Power Rangers Super Ninja Steel (2018).

    Jason sempre foi conhecido por seu enorme carisma e carinho pelos fãs, e com certeza vai deixar muita saudade, mas tenho certeza que seu legado será honrado e lembrado, muito obrigado Tommy por salvar a Terra tantas vezes, vá em paz.

    Vou acabar minha matéria aqui, que a nostalgia e tristeza ta batendo, e vou deixá-los com esse vídeo como tributo ao eterno Tommy:

      Que a força esteja com você, Jason!

    Comentários estão fechados.