Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em uma cerimônia marcada pela emoção do homenageado, a Câmara de Maringá entregou ao ex-jogador de futebol Alex Santos o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
Santos agradeceu aos vereadores o reconhecimento e também à família pelo apoio e presença constante na vida dele.
“Quero agradecer aos vereadores este título que muito me honra e emociona e especialmente à minha família que sempre esteve ao meu lado me incentivando e apoiando. Agradecendo também aos amigos, aos companheiros de trabalho no Instituto Alex Santos e aos atletas.”
Ele destacou que é importante que as pessoas acreditem em seu potencial. “Meu sonho de ser jogador profissional fez eu me tornar quem eu sou e sempre buscar o que eu quero. Acreditar no seu potencial é fundamental. Eu, mesmo sendo um menino negro, de uma família humilde, saindo de uma cidade pequena, posso dizer que conquistei o mundo.”
O ex-jogador ressaltou que uma das conquistas que o futebol trouxe foi o respeito. “Claro que o futebol me trouxe dinheiro, mas para mim o fundamental foi o respeito. Não gosto de falar disso, mas é importante destacar que no Japão eu sou muito amado e respeitado pelo trabalho que fiz e pela pessoa que sou. Sou grato ao Japão e também ao Brasil pela minha carreira e vida vitoriosas.”
A secretária de Educação de Maringá, Naiara Caruso, destacou o poder do esporte na transformação de vidas. “Eu acredito no poder transformador do esporte. O esporte constrói experiências positivas e significativas na vida de todos que os praticam seja de forma amadora ou profissional. Quero parabenizar o Alex pelo título e também pelo trabalho que ele realiza no Instituto com as crianças e os jovens.”
A vereadora Ana Lúcia Rodrigues contou um pouco da história do homenageado. “Alex aos 11 anos fez um teste na base do então Grêmio de Esportes Maringá e atuou nas divisões de base do time. Aos 16 anos ele foi para o Japão para jogar e estudar e foi naquele país que se construiu sua carreira vitoriosa, tendo atuado pela seleção japonesa em duas copas, 2002 e 2006.”
Ana Lúcia ressaltou as muitas conquistas do jogador em vários times do Japão e também o encerramento da carreira no Brasil, em 2016. “Foram muitas partidas, gols e títulos no Japão. Em 2016 ele encerrou sua carreira como jogador profissional, mas continua se dedicando ao esporte através do Instituto e também como dirigente do Galo Maringá. É com muita alegria e satisfação que homenageamos o Alex Santos com título de Cidadão Benemérito de Maringá.”
Comentários estão fechados.