Equipe de reportagem é atacada a tiros ao sair de delegacia

A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa foram alvo de criminosos após cobertura de operações policiais no RJ.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma equipe de reportagem da Record TV no Rio de Janeiro foi alvo de um ataque a tiros na tarde desta terça-feira (11) em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense.

    Segundo a apuração do portal Banda B, o episódio ocorreu por volta das 15h30, quando a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam dentro de um carro após cobrir operações policiais em favelas da região.

    Image 34
    Repórter Monique Bittencourt / Foto: Instagram/@moniquebitt

    Aproximadamente dez tiros foram disparados por cinco homens contra o veículo da emissora, que estava identificado com a logo da Record TV.

    O ataque aconteceu logo após a equipe deixar uma delegacia de polícia local. Apesar disso, nenhum dos tiros atingiu a repórter ou o cinegrafista. Eles foram atingidos por estilhaços, mas sem gravidade.

    A polícia foi acionada e iniciou uma busca pelos criminosos, mas até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A Record TV ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPM-RJ) emitiu uma nota de repúdio, condenando veementemente o ataque.

    “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPM-RJ) repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem da TV Record que, nesta terça-feira, 11/6, foi vítima de mais um ato covarde e brutal da violência urbana no estado do Rio de Janeiro,” dizia o comunicado.

    Comentários estão fechados.