Última chamada para vacinação contra a dengue em Maringá; sete unidades de saúde abrem neste domingo

Por: - 11 de novembro de 2017
No litoral do Paraná os agentes da saúde também tiveram de sair atrás dos jovens para aplicar a vacina / Divulgação SESA

O último relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, na segunda-feira (6/11), mostra que 31.903 jovens de 15 a 27 anos participaram da terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue na cidade, de um público alvo total de 55 mil pessoas.

Entre os jovens que procuraram as unidades de saúde ou tomaram a vacina em universidades, empresas e shoppings, 13.689 receberam a segunda dose do esquema vacinal e 18.689 a terceira e última dose.

“Os índices de vacinação continuam baixos, e por esse motivo, decidimos intensificar a campanha no final de semana para as pessoas que não possuem disponibilidade durante a semana”, disse o secretário de Saúde, Jair Biatto.

Para esta última etapa da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde não abriu a possibilidade para os jovens que ainda não haviam tomado nenhuma dose. O esquema vacinal da dengue é composto por três doses, dentro de um intervalo de seis meses.

Nem mesmo o anúncio do sorteio de um smartphone Samsung Galaxy S2 Prime, doado pelo Rotary, parece ter incentivado o público. Os jovens que tomaram a vacina nesta etapa ganham um cupom para concorrer ao aparelho.

O sorteio será no dia 17 de novembro, às 17 horas, na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde (avenida Prudente de Morais, 885).

Saiba quais postos atenderão neste domingo

Neste domingo (12/11), das 13h30 às 17h30, haverá vacinação na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde e nas unidades básicas de saúde da Zona Sul, Iguaçu, Mandacaru, Quebec, Pinheiros e Tuiuti.

É necessário levar um documento com foto e a carteira de vacina.

Podem ser vacinados jovens de 15 a 27 anos completos, que já iniciaram o esquema de vacina, composto por três doses e intervalo de seis meses. Mais informações na Secretaria de Saúde pelo telefone: 44-3218-3116.

Vacinação contra a dengue em 30 cidades

No ano passado, o Governo do Paraná, decidiu investir na prevenção contra a dengue por meio da vacinação e decidiu oferecer gratuitamente a vacina em cidades com piores registro da doença nos últimos anos. E selecionou o público de 15 a 27 anos para prevenção.

A campanha inclui Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Iguaraçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Paiçandu, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Porecatu, Sertanópolis, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá.

Em Paranaguá e Assai, onde foram registradas as piores epidemias, o público a ser vacinado é de 9 a 44 anos.

 

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.