Polícia Militar de Maringá recupera caminhonete roubada após perseguição

Operação policial em Maringá resulta na recuperação de caminhonete roubada após perseguição e descoberta de esconderijo de veículos

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na noite da última quinta-feira (9), a Polícia Militar de Maringá desencadeou uma operação que resultou na recuperação de uma caminhonete roubada, após uma perseguição. O crime ocorreu na Zona 2 da cidade.

    A equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), durante um patrulhamento próximo ao Conjunto Cidade Alta, avistou a caminhonete sendo conduzida em alta velocidade. Imediatamente, deram início a uma perseguição, que culminou no suspeito abandonando o veículo em movimento no Conjunto Vale Azul, em Sarandi, e fugindo a pé por uma plantação de milho. Apesar dos esforços conjuntos das equipes da Rotam, Choque, RPA e Guarda Civil Municipal de Sarandi, o indivíduo conseguiu escapar.

    Dentro do veículo, os policiais encontraram um bloqueador de sinal e um capacete, indícios de uma operação planejada. Todos os itens, juntamente com a caminhonete, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Maringá para investigação.

    Em um desdobramento da operação, na tarde seguinte (10), a Polícia Militar de Sarandi, agindo com base em uma denúncia anônima, recuperou outras duas caminhonetes que haviam sido roubadas na mesma noite em Maringá. As caminhonetes estavam escondidas no interior de uma chácara no Distrito do Vale Azul.

    Na chácara, além das caminhonetes, foram encontrados bloqueadores de sinal, sugerindo um possível modus operandi dos criminosos. O Instituto de Identificação de Maringá foi acionado, e os papiloscopistas colheram impressões digitais deixadas pelos criminosos, visando contribuir para as investigações em andamento.

    Comentários estão fechados.