Projeto que disciplina o uso de celulares pelos alunos da educação básica é aprovado no Paraná

Em sua justificativa o projeto de lei fundamenta que “o avanço da tecnologia tem repercutido de maneira direta no campo da educação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa reuniu-se nesta segunda-feira (06), por convocação do seu presidente deputado Fabio Oliveira (Podemos) para avaliar três projetos de Lei em tramitação na Casa.

    O projeto de Lei nº 682/23 de autoria do deputado Evandro Araújo (PSD) que disciplina a utilização de celulares e outros dispositivos tecnológicos pelos alunos da educação básica nas unidades escolares da rede pública e privada da educação básica do Estado do Paraná, foi aprovado na reunião do colegiado para seguir os trâmites regimentais da Assembleia Legislativa até votação em Plenário.

    Em sua justificativa o projeto de lei fundamenta que “o avanço da tecnologia tem repercutido de maneira direta no campo da educação. Proibir a utilização já não se mostra o melhor caminho, pois a conectividade por meio do celular e aparelhos eletrônicos em sala de aula, desde que devidamente mediada a utilização, propicia a interatividade, inovação, praticidade, economia de recursos, dentre outras vantagens”.

    Ainda segundo a justificativa, atualmente, a internet é uma importante fonte de pesquisa e interatividade para alunos e professores.

    “De igual forma, o uso de plataformas educacionais tem sido difundido tanto na rede pública quanto na rede privada. Ou seja, atualmente, não há como se ignorar o uso do aparelho celular e outros dispositivos eletrônicos como mecanismo de suporte pedagógico, interação entre aluno-professor, entre os próprios alunos, inclusive em sala de aula”.

    Informações da Alep

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.