Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Enquanto o estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores catástrofes naturais de sua história, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná se destacou na linha de frente dos resgates.
Na quinta-feira (2), utilizando a Aeronave Falcão 08, bombeiros militares e policiais pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná resgataram pelo menos oito pessoas que estavam ilhadas na região de Lageado (RS).
Os moradores corriam o risco de serem arrastadas pelas fortes correntezas, e a maioria deles estava encurralada nos telhados das casas. Eles foram retirados pela equipe do BPMOA através de manobras de embarque a baixa altura, do voo pairado.
Confira um vídeo que mostra os resgates:
Até a manhã desta sexta-feira (3), foram registradas 32 mortes e 60 pessoas permanecem desaparecidas. Os temporais causaram estragos em 154 municípios e afetaram mais de 71 mil pessoas. De acordo com a Agência Brasil, o total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade pública diante da magnitude da crise.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná se deslocou para o Rio Grande do Sul na última quarta-feira (1), após determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O helicóptero do BPMOA e os profissionais paranaenses devem permanecer prestando apoio para as vítimas das chuvas nos próximos dias.
Comentários estão fechados.