O professor maringaense Ricardo Suzuki participou do 71º campeonato brasileiro masters de natação em Belém (PA), e voltou com a bagagem cheia de medalhas.
Reconhecido entre os alunos de ensino médio e cursos pré-vestibular como um excelente professor de Matemática, ele subiu ao pódio nas quatro provas que disputou, conquistando medalhas na categoria 35 anos mais, com três ouros nos 50 metros peito, 200 metros peito e 400 metros livre, e bronze nos 400 metros medley. A prova dos 400 metros livre aconteceria na última sexta-feira (19), mas devido às condições climáticas, precisou ser transferida para o dia seguinte.
Atleta desde a infância, o professor do Colégio Pro conta que aos 12 anos participou do primeiro campeonato brasileiro e, desde então, acalentava o sonho de um dia vencer uma competição nacional. Depois de 20 anos, chegou a hora de ganhar a tão sonhada medalha, aliás, as medalhas. Ainda mais depois de um hiato de anos sem praticar natação.
Nas redes sociais, o professor conta que realizou o sonho de infância 20 anos depois. “Nesta competição, na minha primeira prova conquistei o ouro do campeonato brasileiro. Essa conquista representa muito, principalmente poder transmitir aos alunos e às pessoas que gosto que não devemos desistir dos nossos sonhos e projetos”, afirma Suzuki.
“Me senti um menino de novo e quero sentir muitas outras vezes. Menino que sonha, que não tem vergonha de querer e ter medo de não conseguir, menino que pede ajuda e que fica feliz quando a mãe, a esposa, os filhos, os amigos sentem orgulho e aplaudem a conquista”.
A competição aconteceu entre 18 e 21 de abril e foi organizada pela Associação Brasileira de Masters de Natação.
Comentários estão fechados.