Artista maringaense participa do projeto Mostra Tua Arte e tem obras projetadas em prédio em Belém

As obras da artista Vitória Verri, de 23 anos, foram projetadas na fachada de um prédio da cidade no sábado (20/3)

  • A jovem maringaense Vitória Verri, de 23 anos, foi destaque durante o projeto Mostra Tua Arte, promovido pelo video jockey (VJ) Kaue Lima, em Belém, capital do Pará. As obras da artista foram projetadas na fachada de um prédio da cidade no sábado (20/3).

    Vitória Verri conta que artistas do Brasil podem enviar as obras para a mostra e que, após uma curadoria, elas são projetadas em prédios na capital paraense. “São poucas as oportunidades de participar de mostras que envolvem pessoas do Brasil todo, normalmente é só de uma região”, explica.

    Pintora há seis anos, ela conta que a paixão pela pintura em tela surgiu durante a graduação. “Entrei na faculdade de Artes Visuais por paixão pela fotografia e lá descobri a pintura em tela. Desde então, eu tenho experimentado a pintura em tela e algumas outras formas de expressão artística”, diz.

    Das seis obras exibidas na mostra, quatro são de figuras femininas. Segundo a artista, a maioria das pinturas produzidas retrata mulheres. “Temos que valorizar mais as mulheres. Sou mulher, fui criada por mulheres e tenho muitas figuras femininas importantes na minha vida, por isso tento trazer isso para a minha arte da forma mais bonita e íntima que eu posso.”

    Mostra Tua Arte
    Pintora há seis anos, Vitória Verri conta que a paixão pela pintura em tela surgiu durante a graduação em Artes Visuais / Arquivo Pessoal

    Mostra Tua Arte

    O projeto Mostra Sua Arte surgiu em abril de 2020 a partir da ideia do VJ Kaue Lima. Para a maringaense Vitória Verri, a iniciativa ganha ainda mais força diante desse momento de pandemia.

    “Uma coisa na qual acredito muito é no favor que a tecnologia faz para que a gente alcance algumas coisas. A arte teve que se reinventar nesse momento de pandemia, para continuar acontecendo, e essa ideia do Kaue foi uma forma maravilhosa de fazer isso. Nesse momento em que estamos vivendo, com tantas notícias difíceis, poder parar para apreciar um pouco de arte é um alívio para os nossos olhos”, afirma.

    Além de Vitória, outros artistas maringaenses também já tiveram obras expostas no projeto: Willian Grande, Hellen Vieira e Jacqueline Amadio.

    Veja imagens das obras da artista Vitória Verri

    Repercussão

    Após a exibição das obras, diversos maringaenses parabenizaram a jovem nas redes sociais. Entre essas pessoas está o prefeito Ulisses Maia (PSD), que compartilhou as imagens da mostra nas redes sociais e levantou a possibilidade de realizar algo semelhante em Maringá.

    Vitória Verri afirma que a repercussão foi uma surpresa muito boa para ela. Eu fiquei muito feliz. O Ulisses deixou o convite para pensarmos um projeto parecido para a cidade e acredito que algo assim tenha muito a acrescentar aos maringaenses, no sentido de saber que temos artistas muito talentosos e renomados que são de Maringá. Temos muito a apreciar com essas artes e acredito que devemos participar mesmo da cultura feita na nossa cidade”, afirma.

    Comentários estão fechados.