Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) anunciou que está investigando a conduta de um médico que teria abandonado seu plantão de forma abrupta, após alegações de estar embriagado.
O caso ocorreu em um hospital de Mauá da Serra (cerca de 110 km de Maringá), na noite do último sábado (13).
De acordo com a Polícia Militar, o médico de 38 anos, cujo nome permanece em sigilo, teria pulado a janela do hospital e deixado o plantão antes do horário previsto, após pacientes denunciarem que ele apresentava sinais de embriaguez.
A Polícia Militar foi acionada e procurou o médico na UPA, mas foi constatado que ele fugiu por uma janela, danificando a tela de proteção.
Além disso, há reclamações de que o profissional chegou ao trabalho com duas horas de atraso, devendo iniciar seu plantão às 19h.
Em nota, o CRM-PR informou que um procedimento sindicante foi instaurado para apurar possíveis desvios éticos na conduta do médico. A investigação será conduzida em sigilo, respeitando os princípios do contraditório e da ampla defesa.
A Prefeitura de Mauá da Serra também está conduzindo uma sindicância própria, uma vez que o médico foi contratado através de uma empresa terceirizada. Dependendo das conclusões desta investigação, tanto o médico quanto a empresa responsável pela contratação poderão enfrentar penalidades.
A sindicância municipal tem previsão de ser concluída em até 60 dias, após o que serão tomadas as medidas cabíveis conforme os resultados obtidos.
Comentários estão fechados.