Pontos de atendimento ao empreendedor preparam pequenas empresas para o dia das mães

A Jornada de Dia das Mães será integralmente on-line, com informações e dicas disponibilizadas pelo WhatsApp, à medida que os inscritos avancem nos temas estudados.

  • Foto: Ilustrativa

    Capacitação será on-line e gratuita, com palestras e momentos para tirar dúvidas

    Por meio da rede de Pontos de Atendimento do Empreender (PA), o Sebrae/PR e instituições empresariais parceiras oferecem, de 15 a 19 de abril, conteúdo específico para que pequenos negócios de comércios e de serviços alavanquem as vendas de Dia das Mês. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo formulário.

    A Jornada de Dia das Mães será integralmente on-line, com informações e dicas disponibilizadas pelo WhatsApp, à medida que os inscritos avancem nos temas estudados. Serão divididos grupos de cerca de 30 participantes, que poderão tirar dúvidas durante as atividades do dia.

    O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Para ajudar os empreendedores a aproveitar a oportunidade, entre as dicas da capacitação estarão: horário de atendimento estratégico; personalização de produtos e de serviços; preparação da equipe de vendas; formar parcerias para “combinar” presentes, entre outras.

    Em duas oportunidades, todos participarão, simultaneamente, de encontros on-line e ao vivo. No dia 16, das 19h às 20h30, será abordado o tema “Como criar uma estratégia de vendas para o Dia das Mães”. No dia 18, também das 19h às 20h30, será a vez de os participantes adquirirem conhecimento na palestra “Venda mais usando as redes sociais”.

    Segundo o consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, preparar o comércio para uma data tão especial para a economia deixará um legado para os próximos anos.

    “Historicamente, o faturamento aumenta nesta data. Moda, acessórios, beleza, perfumarias e livrarias, por exemplo, são segmentos bastante procurados. O que queremos é que empresários e empresárias se preparem para explorar as vendas ao máximo e que adquiram o hábito de se atualizar para sempre aproveitar oportunidades assim”, explica Campos.

    Junto com parceiros institucionais, o Sebrae/PR mantém uma rede de 80 Pontos de Atendimento em 74 municípios do Estado.

    Comentários estão fechados.