Preso padre suspeito de importunação sexual e estupro no RJ

A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que acusou o padre de importunação sexual e estupro.

  •  Foto: Reprodução/Facebook/Olhar Misericordioso

     

    Alexandre Paciolli, 55, foi preso em Fortaleza na quarta-feira (3) por ordem da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo (RJ). A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que acusou o padre de importunação sexual e estupro.

    O caso ocorreu na residência do pai do padre. Ele é acusado de cometer os crimes contra uma mulher em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. A defesa do padre informou que está analisando o processo.

    O Ministério Público alega que o padre cometeu os atos aproveitando-se da confiança da vítima. Instruções foram dadas para que outras possíveis vítimas procurem o Ministério Público do Rio para novas investigações.

    A Arquidiocese do Rio de Janeiro comunicou que afastou o padre de suas funções eclesiásticas e iniciou uma investigação interna.

    Paciolli nasceu em Fortaleza, estudou na Escola Naval e fez parte da equipe de vela. Foi ordenado em 2001 e fundou a Comunidade Olhar Misericordioso em 2015. Atuou como reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus na PUC-RJ de 2016 a 2022 e apresentou programas na TV Canção Nova. Em Rio, foi responsável pela Igreja de São José. É autor do livro “O Caminho da Luz”.

    Comentários estão fechados.