Já em nova casa, RHGestor celebra certificação ‘Great Place To Work’ pela primeira vez

Startup maringaense de tecnologia para Gestão de Pessoas ganha o reconhecimento da consultoria global GPTW como ‘um excelente lugar para se trabalhar’.

  • Startup maringaense de tecnologia para Gestão de Pessoas ganha o reconhecimento da consultoria global GPTW como ‘um excelente lugar para se trabalhar’

    A RHGestor, startup maringaense de tecnologia para Gestão de Pessoas, conquistou, em março deste ano, a sua primeira certificação Great Place To Work (GPTW), que na língua portuguesa significa “Excelente lugar para trabalhar”. A certificação reconhece organizações comprometidas com a excelência no ambiente de trabalho com destaque para a promoção do clima organizacional e para a satisfação dos colaboradores.

    A GPTW é uma consultoria global fundada na década de 80 que tem como objetivo impulsionar as empresas a obterem melhores resultados, tendo como foco uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Para isso, anualmente, ela realiza pesquisas visando certificar as melhores empresas para se trabalhar em 97 países.

    Segundo a Head de Gente e Gestão da RHGestor, Tamires Guedes, para obter a certificação GPTW, a empresa passou por um processo de avaliação das práticas de gestão de pessoas, cultura organizacional e feedback dos colaboradores.

    Para isso, foi aplicada uma pesquisa de clima 100% remota e anônima, com cerca de oitenta questões, que abordaram temas relacionados à cultura organizacional, liderança, oportunidades de desenvolvimento, benefícios, gestão de pessoas, diversidade e inclusão, entre outros. “Para que a pesquisa fosse válida, foi necessária a participação de, pelo menos, 90% dos nossos colaboradores.

    Já para obter a certificação, a empresa precisaria de um mínimo de 70% de satisfação do nosso time. Fomos certificados com 84%”, celebra.

    Para o CRO e Co-Founder da RHGestor, Wilson Teixeira, a certificação GPTW para a RHGestor valida os esforços contínuos da organização em criar um local de trabalho onde a inovação, o respeito e a integração não são apenas partes da plataforma tecnológica, mas também da cultura organizacional. “É uma prova de que estamos no caminho certo, promovendo não apenas soluções tecnológicas avançadas para a gestão de RH, mas também um ambiente de trabalho que valoriza e desenvolve cada membro da nossa equipe”, ressalta.

    Já para o CEO & Founder da RHGestor, César Carvalho, “este selo é uma forma prática de demonstrar o quanto nos importamos com nossos colaboradores e que realmente nos empenhamos em ser um dos melhores e mais desejados lugares para se trabalhar”, salienta.

    De casa nova
    Um mês atrás, em fevereiro deste ano, a RHGestor celebrava uma outra conquista: sua mudança de sede para um novo espaço, no centro de Maringá-PR, com cerca de 600m², auditório, sala de reuniões, 16 cabines para atendimentos e treinamentos, além de diversos outros espaços de “descompressão” para o time.

    A construção do novo espaço começou no início de 2023 e gerou muita expectativa em todos os colaboradores, mas principalmente em quem estava acompanhando tudo de perto.
    Para Teixeira, a nova sede da RHGestor foi pensada para comportar mais que o dobro da equipe atual e expandir ainda mais o negócio, além de proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores, que em sua maioria, trabalham presencialmente. “Nós, que adotamos o modelo presencial de trabalho predominantemente em detrimento ao home office, precisamos oferecer conforto e estrutura adequada para nossos colaboradores poderem produzir com tranquilidade, focados no trabalho. E, a sede antiga, já estava apertada demais para isso”, relata.

    Ainda de acordo com o co-fundador da empresa, a  necessidade de ampliar o espaço cresce na medida em que os objetivos se tornam ainda mais audaciosos, como o de libertar 150 mil gestores do caos operacional na gestão de pessoas e alcançar o engajamento mensal de 2 milhões de colaboradores na plataforma até 2034. Para que isso se concretize, a expectativa é que a quantidade de contratações cresça ao longo deste ano. “Nesse sentido, a mudança de sede se tornou muito importante possibilitando que mais vagas fossem abertas”, salienta.

    Além do crescimento em território nacional e no número de colaboradores, os planos da alta gestão envolvem ainda a internacionalização do sistema. “Queremos estar presentes em todos os estados brasileiros. Para isso, precisaremos ter escritórios nas principais capitais, além de ser um ponto de apoio aos nossos colaboradores home office. Isso porque quando falamos de expansão, já falamos de América latina, América e Europa”, afirma Carvalho.

    César Carvalho e Wilson Teixeira, fundadores da RHGestor: 84% dos colaboradores dizem que a RHGestor é um ótimo lugar para trabalhar

    Sobre a RHGestor

    Fundada e sediada em Maringá, no interior do Paraná, a RHGestor é uma startup de tecnologia para Gestão de Recursos Humanos. Detentora do software que leva o mesmo nome da companhia, sua história começa no ano de 2010, com a criação do RH Performance, um software focado em avaliação de desempenho e remuneração estratégica, embrião daquele que se tornaria um dos softwares de RH mais completos do Brasil.

    Em 2017, o projeto é encerrado e, a partir da inclusão de inúmeras novas funcionalidades, nasce o RHGestor, um dos primeiros softwares all-in-one de Gestão de Pessoas do Brasil, antecipando a solução para o problema da gestão fragmentada de RH.

    Em 2019, o software é elevado ao status de empresa e é inaugurada a primeira sede em Maringá-PR, um escritório comercial de 49m². Na época, a empresa contava apenas com 14 clientes na carteira e 90% deles ainda fazem uso da plataforma atualmente.

    Em 2020, a empresa muda para um novo espaço, de 100m², participa do 4º Batch de Aceleração da Evoa-Sicoob, reformula seus processos e arquitetura de receita e inicia suas primeiras contratações. Também naquele ano, a RHGestor entra para o Programa Unicórnios 2025, de pós-aceleração da Evoa.

    Os anos de 2021 e 2022 são marcados pela captação de investimento anjo e ampliação das estruturas de vendas, marketing e CS e também por mais uma mudança de sede, desta vez, para um espaço de 200m², no Edifício Monumental. A empresa ganha visibilidade no cenário nacional e começa a participar dos maiores eventos de Gestão de Pessoas do país, o Conarh, em São Paulo, e o Concarh, em Florianópolis.

    Já 2023, é marcado por uma série de acontecimentos. No ano em que chega a acumular crescimentos na casa de 340% ao ano e a dobrar o número de colaboradores e clientes, a empresa lança sua spin-off, a RHGestor Educação, e leva seus treinamentos presenciais a quatro cidades do estado do Paraná; é aprovada no Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em São Paulo-SP, e no HotMilk, o ecossistema de inovação da PUC-PR, em Curitiba-PR, cidades que passam a ser extensões da sede em Maringá; e é selecionada como uma das TOP 10 Startups do Sebrae-PR.

    Comentários estão fechados.