Adolescente de 17 anos salvou três pessoas antes de morrer afogado: ‘Foi um herói’, diz mãe

O caso aconteceu em uma cachoeira do Ribeirão Paranavaí. Três adolescentes morreram e uma mulher segue desaparecida.

  • Neste domingo (17), três adolescentes morreram afogados em uma cachoeira do Ribeirão Paranavaí (cerca de 70 km de Maringá). Eles foram identificados como Kauane da Silva Duarte, de 17 anos, Letícia Silva, de 15 anos e Pedro Henrique, de 17 anos. Maria Gessé, de 43 anos, continua desaparecida.

    Daiane do Santos Sterto, mãe de Pedro Henrique, relata os momentos de desespero vividos durante o trágico episódio. Ela conta que seu filho resgatou duas crianças do rio, antes de ser arrastado pela cabeça d’água.

    Em entrevista à RPC, Daiane explica que o grupo estava no local fazendo fotos para um evento, que irá acontecer na igreja onde frequenta. Segundos depois, a correnteza começou a subir.

    “Na hora de ir embora, tiramos as fotos, de repente veio muita água, a gente conseguiu nadar, seguramos no cipó… Quando olhei para trás veio muita água. Cada um segurava no cipó. O Pedro pulou e salvou as duas e trouxe para cima com o cipó, aí subiu para salvar a Ariele, colocou ela para cima e se soltou. Foi um herói”, disse.

    Desesperada, Daiane também tentou resgatar o filho, mas a força da água a jogou para o fundo. Ao retornar à superfície, Pedro Henrique já não estava mais visível.

    Os corpos dos jovens foram localizados pelos bombeiros em diferentes pontos, entre as pedras da região. A comunidade local lamenta profundamente a perda desses jovens e permanece em busca de Maria Gessé.

    Foto: Reprodução / G1

    Comentários estão fechados.