Empréstimo de R$ 200 milhões será votado na Câmara de Maringá nesta terça-feira (6)

Câmara de Maringá
Compartilhar

Projeto da Prefeitura é o terceiro item da pauta da sessão, prevista para iniciar às 9h30. Na quinta-feira (1º), Ulisses Maia (PSD) usou a tribuna para defender o empréstimo.

Por Victor Ramalho

A Câmara de Maringá votará nesta terça-feira (6) o projeto da Prefeitura, que pede autorização para contrair um empréstimo de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal. A data de votação já havia sido adiantada, em primeira mão, pelo Maringá Post há duas semanas. O texto é o terceiro item da pauta da sessão, prevista para iniciar às 9h30.

O prefeito Ulisses Maia (PSD) esteve no legislativo na primeira sessão do ano, na última quinta-feira (1º) e, em seu discurso no plenário, defendeu a contratação do empréstimo, ao qual chamou de ‘linha de crédito’. De acordo com o chefe do Executivo, o valor é uma ‘segurança’ para a próxima gestão.

“Não trata-se de um empréstimo, é uma linha de crédito que irá assegurar a continuidade de 20 obras, que já estão em andamento. O município não irá pagar juros enquanto os valores, que serão fracionados, diante do andamento das obras forem retirados. É uma segurança para que a próxima gestão continue o trabalho sem a interrupção de obras”, disse Ulisses.

O projeto, protocolado na Câmara em novembro de 2023, havia entrado na pauta do dia 14 de dezembro, na última sessão do ano. A votação, no entanto, não ocorreu, após uma recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná (MP-PR). A recomendação foi revogada pelo órgão em janeiro deste ano, embora o MP tenha feito recomendações ao município antes do texto ser votado pelos vereadores.

Foto: Arquivo/CMM


Compartilhar