Carro do Google capota em cruzamento após colisão com outro veículo em Medianeira

Compartilhar

Foto: Orto.com Odontologia

 Um acidente envolvendo um carro do Google e um Eco Sport foi registrado em Medianeira, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (1º). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro do Google, que fazia o mapeamento das ruas da cidade, foi atingido pelo outro veículo e capotou na Avenida João XXII, esquina com a Rua Riachuelo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os envolvidos. O motorista do carro do Google, que é de São Paulo, disse que não conhecia a cidade e que os cruzamentos eram “diferenciados”. Ele não se feriu e recusou atendimento médico.

No Eco Sport, estavam uma mãe e seu filho de 10 anos. A criança sofreu escoriações em uma das pernas, mas a mãe preferiu não levar o menino ao hospital. Ela disse que procuraria atendimento médico se houvesse alguma alteração.

Segundo a PM, a Rua Riachuelo tem a preferência no cruzamento e há sinalização no local. A PM afirmou que não pode afirmar se os condutores estavam atentos ou não, mas que se estivessem, talvez o acidente não teria acontecido.

O g1 entrou em contato com o Google, que disse que em breve se manifestaria sobre o caso. O g1 também perguntou qual aplicativo específico era o carro, que tinha câmeras na parte superior, parecidas com as do Google Maps.

*Fonte: G1PR


Compartilhar