Estudantes já podem solicitar recarga e emissão do Passe do Estudante em Maringá; Saiba os detalhes

Tanto estudantes que já têm o Passe quanto aqueles que solicitarão pela primeira vez podem fazer o pedido até o dia 30 de março. Benefício é válido para alunos do ensino fundamental, médio e superior.

  • Tanto estudantes que já têm o Passe quanto aqueles que solicitarão pela primeira vez podem fazer o pedido até o dia 30 de março. Benefício é válido para alunos do ensino fundamental, médio e superior.

    Por Redação

    Em Maringá, os estudantes já podem fazer as solicitações de recarga e também a emissão do Passe do Estudante para 2024. Os pedidos podem ser feitos até o dia 30 de março, diretamente no site da Prefeitura de Maringá (clique aqui para acessar).

    Na Cidade Canção, o Passe do Estudante permite que os beneficiados usem gratuitamente o transporte público. O benefício é válido para alunos do ensino fundamental, médio e superior.

    Os estudantes que já têm o cartão terão a recarga liberada após cinco dias úteis. Para os cartões novos, a emissão ocorre em até 20 dias após efetuar o pedido. A retirada deve ser feita na instituição de ensino em que o aluno está matriculado. Os créditos passam a ser válidos no início do ano letivo das escolas, colégios e instituições de ensino superior. A rede municipal inicia as aulas em 7 de fevereiro e a rede estadual retoma as atividades em 5 de fevereiro.

    Confira os critérios para obter o Passe do Estudante:

    • Residir e estudar em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi;
    • Morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino;
    • Estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior com aulas presenciais nas redes municipal, estadual ou particular.

    Os estudantes podem usar dois créditos diários, entre segunda e sexta-feira, no período entre às 5h e a meia-noite, com horário de funcionamento variado pelo turno em que frequenta as aulas: das 5h às 14h (período matutino), das 11h às 20h (período vespertino), e das 17h até a meia-noite (período noturno). Alunos que fazem contraturno escolar deverão informar a situação durante o cadastro para ampliar o horário de liberação do passe.

    Foto: Divulgação/PMM

    Comentários estão fechados.