Quase 20 mil imóveis estão sem energia elétrica em Maringá, informa Copel

Temporal com ventos de 56km/h derrubou árvores na cidade na tarde deste domingo (17). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), Sarandi e Paiçandu também registram pontos de desligamento.

  • Temporal com ventos de 56km/h derrubou árvores na cidade na tarde deste domingo (17). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), Sarandi e Paiçandu também registram pontos de desligamento.

    Por Victor Ramalho

    Quase 20 mil imóveis estão sem energia elétrica em Maringá neste domingo (17). O balanço é da Companhia Paranaense de Energia (Copel), divulgado às 18h35. A Cidade Canção foi atingida por um rápido temporal nesta tarde. Apesar de durar apenas poucos minutos, foram registrados mais de 12mm de chuvas e ventos de 56km/h, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

    Ainda segundo a Copel, há registros de desligamentos em outras cidades da região. Em Sarandi, também são 19 mil imóveis sem luz, enquanto em Paiçandu são cerca de 5,5 mil desligamentos.

    Em Maringá, a chuva provocou quedas de árvores na região central e nos bairros, além de pontos de alagamentos na rodovia que liga a cidade até Sarandi. Equipes da Defesa Civil já estão nas ruas para auxiliar nas ocorrências.

    Como comunicar a falta de energia?

    A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

    A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

    Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

    Comentários estão fechados.