Fundador do Maringá Post, Murilo Gatti será homenageado com nome de rua em Rolândia

O Jornalista, que se tornou referência em cobertura Política em vários veículos de Maringá, receberá a homenagem na cidade onde nasceu. Gatti faleceu em março de 2021, aos 41 anos.

  • O Jornalista, que se tornou referência em cobertura Política em vários veículos de Maringá, receberá a homenagem na cidade onde nasceu. Gatti faleceu em março de 2021, aos 41 anos.

    Por Victor Ramalho

    O Jornalista Murilo Gatti, um dos fundadores do Maringá Post, será homenageado com nome de rua em Rolândia, cidade onde nasceu. O projeto instituindo a homenagem foi aprovado pela Câmara Municipal na última sexta-feira, 24 de novembro.

    Gatti nomeará uma das ruas do recém-criado Residencial Marabu. A proposição ao profissional foi feita pelo vereador Guilherme Spanguemberg, que também é Jornalista.

    Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Murilo Gatti fez carreira no Jornalismo em Maringá, onde se tornou referência em cobertura nas editorias de Política e Cidade. Durante 10 anos, ele foi repórter do antigo jornal O Diário do Norte do Paraná, além de também ter sido Produtor e Editor-chefe da Rede Massa/SBT.

    Em 2017, o profissional decidiu trazer para o digital o mesmo Jornalismo ético e responsável que sempre praticou no impresso e na TV. Com isso, ao lado do empresário Michael Silva e do desenvolvedor Leandro Lanceloti, lançou o Maringá Post, veículo online que rapidamente se tornou referência na Cidade Canção.

    Após quase 1 ano de batalha contra um câncer, Murilo Gatti foi hospitalizado no começo de 2021. No hospital, acabou contraindo Covid-19 e faleceu no dia 1º de março daquele ano, aos 41 anos, deixando esposa e duas filhas.

    A homenagem ao Jornalista em sua cidade natal emocionou a irmã, Patrícia Gatti, que nos últimos anos lutou para eternizar o legado do irmão. “Meu coração se transbordou de alegria (ao receber a notícia da aprovação da homenagem). O Murilo sempre foi um cara intenso, eu queria deixar o nome dele marcado na história e conseguimos. Quando as pessoas passarem por essa rua, vão ver o nome dele e se perguntar ‘quem foi Murilo Gatti?’ Quem pesquisar, verá que meu irmão foi o cara. Felicidade é o que melhor descreve meu sentimento”, disse.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Comentários estão fechados.