Flamengo vence, Botafogo e Palmeiras empatam: como fica a briga pelo título Brasileiro?

Compartilhar

Faltando três rodadas para o fim da competição, disputa na parte de cima fica acirrada, com o campeão podendo sair somente na última rodada, algo que não acontecia desde 2011.

Por Redação

Com os resultados deste fim de semana, o Campeonato Brasileiro se encaminhou para algo que não acontecia desde 2011: o campeão ser definido apenas na última rodada. Na ocasião, Vasco e Corinthians chegaram na rodada final separados por apenas 2 pontos, com ambos empatando seus jogos e o título indo para o Parque São Jorge.

Desde então, o vencedor do torneio sempre foi definido com uma, duas, às vezes quatro rodadas de antecedência, como foi o caso do título do Flamengo, em 2019. Nesse domingo (27), Botafogo e Palmeiras perderam a chance de ‘desgarrar’ na disputa, enquanto o próprio rubro-negro carioca venceu sua partida, entrando de vez na disputa.

No Rio de Janeiro, o Glorioso vencia até os 45 minutos do segundo tempo quando, mais uma vez, cedeu o empate para o adversário, que desta vez era o Santos. Com o resultado, Botafogo chega aos 62 pontos na classificação, sendo o atual terceiro colocado.

Em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o já rebaixado América-MG, em um resultado já esperado: 3 a 0 para o time de Tite, que chegou aos 63 pontos e agora é o segundo colocado.

Em Fortaleza, o Palmeiras patinou, mas conseguiu arrancar um empate contra o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento, por 2 a 2. O resultado foi comemorado pelo clube paulista, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Gustavo Gómez, além de ter saído atrás no placar em duas oportunidades. Com a igualdade no marcador, o Palmeiras segue líder, com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas em vantagem no saldo de gols.

O saldo de gols, inclusive, pode ser um fator determinante para decidir o Campeão Brasileiro de 2024. Caso vençam os três jogos restantes, Palmeiras e Flamengo chegarão na última rodada empatados em pontos e número de vitórias, os dois primeiros critérios de desempate. Atualmente, o alviverde tem 26 gols de saldo, 9 a frente do rubro-negro, que tem 17.

Quais os próximos confrontos de cada um?

Palmeiras:

América-MG – Allianz Parque | Qua (29/11), 21h30

Fluminense – Allianz Parque | Dom (03/12), 16h

Cruzeiro – Mineirão | Qua (06/12), 21h30

 

Flamengo:

Atlético-MG – Maracanã | Qua (29/11), 19h30

Cuiabá – Maracanã | Dom (03/12), 16h

São Paulo – Morumbi | Qua (06/12), 21h30

Foto: César Greco/Palmeiras


Compartilhar