Maringá promove fórum para debater sobre as consequências do uso do cigarro eletrônico

Compartilhar

Por Assessoria

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), promoveu nesta sexta-feira, 24, o 10º Fórum Municipal e o 4º Fórum Intermunicipal de Políticas sobre Drogas, com o tema ′Um novo modismo e os malefícios à saúde′. Realizado no Auditório Dona Etelvina, na UniCesumar, debateu as consequências do uso do cigarro eletrônico.

 
A abertura do fórum contou com palestra de Sabrina Pressman, psicóloga e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), que abordou o tema principal e respondeu às perguntas dos participantes. Além disso, foram realizadas mesas redondas sobre serviços e testemunhas e referendo dos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

Para a secretária de  Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós, o tema do encontro foi de suma importância para debater os riscos da nova tecnologia. “A informação é a melhor forma de conscientizar a população sobre o quanto o uso do cigarro eletrônico afeta a saúde das pessoas, principalmente entre adolescentes e jovens”, afirma.
 
 
Foto: PMM

Compartilhar