Professor que alegou se defender de pinscher é suspeito de matar outros cães em condomínio

Um dos casos foi o da cadela Cereja, da raça pinscher, que foi morta pelo homem em outubro, dentro do condomínio onde ele mora.

  • Foto: Reprodução / Acervo Pessoal

    A Polícia Civil realizou uma operação nesta sexta-feira (24) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, contra um professor universitário, de 57 anos, suspeito de matar vários cães a pauladas. Um dos casos foi o da cachorra Cereja, da raça pinscher, que foi morta pelo homem em outubro, dentro do condomínio onde ele mora.

    O professor alegou que estava se defendendo do ataque de Cereja, que pesava apenas 1,5 quilo, com o seu cão da raça Akita, de grande porte. No entanto, a polícia descobriu que ele já tinha cometido o mesmo crime com outros animais, usando paus e tonfas para agredi-los.

    O delegado Guilherme Dias, da Delegacia do Meio Ambiente, disse que o homem foi proibido de se aproximar dos vizinhos, testemunhas e outros cães. Na casa dele, foram apreendidos os objetos usados nas agressões e celulares para auxiliar na investigação.

    O professor vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, que pode render de 2 a 5 anos de prisão. As informações foram divulgadas por Francielly Azevedo e Djalma Malaquias, da Banda B.

    Comentários estão fechados.