Remador grego será o primeiro portador da tocha olímpica de Paris 2024

A tocha será acesa em 16 de abril do ano que vem em Olímpia, na Grécia, berço dos antigos Jogos, em uma cerimônia que envolve uma atriz vestida de sacerdotisa e o uso de um espelho parabólico e o Sol.

  • Foto: Reprodução / Instagram

    Stefanos Ntouskos, campeão olímpico de remo pela Grécia nos Jogos de Tóquio em 2021, terá a honra de ser o primeiro portador da tocha olímpica dos Jogos de Paris 2024. A tocha será acesa em 16 de abril do ano que vem em Olímpia, na Grécia, berço dos antigos Jogos, em uma cerimônia que envolve uma atriz vestida de sacerdotisa e o uso de um espelho parabólico e o Sol.

    Ntouskos receberá a chama da sacerdotisa nos arredores do antigo estádio olímpico em Olímpia e iniciará um revezamento de 11 dias pelo território grego, com a participação de 600 portadores da tocha, que passará por sete ilhas. No dia 26 de abril, a chama será entregue aos organizadores dos Jogos de Paris em Atenas, tendo como último portador da tocha o medalhista de prata olímpico de polo aquático Ioannis Fountoulis.

    A tocha seguirá para a França em um navio de três mastros, o “Belem”, que atracará em Marselha, onde serão realizadas as provas de vela nos Jogos Olímpicos. A partir daí, começará a etapa francesa do revezamento.

    Os Jogos Olímpicos de Paris acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto.

    *Com informções Reuters e Agência Brasil 

    Comentários estão fechados.