Palestina e Líbano enfrentam desafio de jogar fora de casa nas eliminatórias

Compartilhar

Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com a BBC News Brasil, a Copa do Mundo de 2026 terá uma nova rodada de eliminatórias asiáticas nesta semana, com jogos que serão realizados em locais neutros por causa da guerra entre Israel e o Hamas na região. A seleção de futebol da Palestina, que busca uma vaga na próxima fase, terá seu primeiro jogo contra o Líbano na quinta-feira (16), em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

O confronto foi mudado de Beirute para um estádio localizado em um país neutro, depois que Israel reagiu ao ataque do Hamas em 7 de outubro. A Palestina também terá que viajar para enfrentar a Austrália na semana seguinte, em Kuweit, onde os australianos já venceram Bangladesh por 3 a 0.

Os jogos desta semana são os primeiros da segunda fase das eliminatórias asiáticas, que disputam oito vagas para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, há uma chance de uma nona vaga ser criada por meio de uma respescagem intercontinental.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a terceira fase, que começará em setembro do próximo ano.

O Japão e a Coreia do Sul já estão classificados para a Copa do Mundo de 2026 e vão enfrentar Mianmar e Cingapura, respectivamente, no grupo C. A Tailândia também está garantida no grupo C e vai jogar contra a China.

O Irã tenta sua sétima participação em Copas do Mundo e vai enfrentar Hong Kong no grupo E. O Turcomenistão e o Uzbequistão também estão nesse grupo.

A Arábia Saudita busca sua primeira vaga na Copa do Mundo e vai jogar contra o Paquistão no grupo G. O Tajiquistão e a Jordânia também estão nesse grupo.

*Com informações Reuters. 


Compartilhar