Tragédia no Pequeno Príncipe: chamas consomem ambulatório de crianças com câncer

O hospital suspeita que um vazamento de oxigênio no setor tenha provocado o acidente, que deixou um funcionário ferido com queimaduras na perna.

  •  Foto: Hospital Pequeno Príncipe / Reprodução

    Uma explosão seguida de um incêndio destruiu o Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (31). O hospital suspeita que um vazamento de oxigênio no setor tenha provocado o acidente, que deixou um funcionário ferido com queimaduras na perna. Nenhum paciente se machucou, pois o atendimento ainda não tinha começado.

    O fogo foi controlado pela brigada de incêndio do hospital e pelos bombeiros. O local era usado para quimioterapia de crianças, com cerca de 45 atendimentos por dia. Em 2022, foram realizados seis mil atendimentos e 2.500 sessões de quimioterapias no ambulatório. O hospital informou que o ambulatório precisará ser totalmente reconstruído e que ainda está calculando o prejuízo em dinheiro.

    O hospital disse que está preparando um espaço alternativo para atender os pacientes ambulatoriais a partir de quarta-feira (1º). Os atendimentos com pacientes do interior do estado foram remanejados e concluídos. Os atendimentos com moradores de Curitiba e região foram remarcados.

    O hospital se solidarizou com o colaborador ferido, pacientes, famílias e equipes impactadas e afirmou que está trabalhando para restabelecer os atendimentos com qualidade e segurança o mais breve possível.

    Comentários estão fechados.