Defesa Civil confirma que mais de mil moradores estão ilhados após enxurrada destruir estradas

A enxurrada danificou várias estradas que ligam as localidades ao município, impedindo o acesso.

  •  Foto: Prefeitura de Prudentópolis/ colaboração

    Uma enxurrada provocada pelas fortes chuvas na região central do Paraná deixou mais de mil moradores isolados em comunidades rurais de Prudentópolis, de acordo com a Defesa Civil. A enxurrada danificou várias estradas que ligam as localidades ao município, impedindo o acesso.

    A Defesa Civil informou que existem diversos pontos de bloqueios nas estradas. Os mais graves estão nas estradas Linha, Paraná, Anta Gorda e São Sebastião.

    A PR-160 também está interditada perto da comunidade de Rio Preto, Linha São Pedro e Linha Ivaí. Na ponte do Rio dos Patos, o nível do rio chegou a quase 7 metros de altura.

    Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu cerca de 160 milímetros em Prudentópolis. O total do mês já é de quase 500 milímetros.

    A Prefeitura de Prudentópolis está fazendo uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza, higiene, móveis, água e roupas para ajudar os moradores afetados. As doações podem ser feitas na Rua Quadrinha Mílton José Copack, das 08h00 às 17h00, perto da Prefeitura.

    A Companhia Paranaense de Energia (Copel) disse que várias unidades consumidoras estão sem energia e que os técnicos estão trabalhando para restabelecer o serviço.

    Ainda não há um levantamento se há pessoas desabrigadas ou desalojadas.

    Comentários estão fechados.